Economia
1.Alguém que tem a capacidade de gerenciar um projeto ou uma equipe, e que os leva a realizar os objetivos que foram por ele propostos.
3.a) Frederick W. Taylor nasceu em 1856 em Filadélfia nos Estados Unidos, foi engenheiro mecânico e ficou conhecido como o pai da Teoria Científica do Trabalho. Iniciou a sua carreira profissional com 18 anos como aprendiz de mecânico estudando à noite no curso de Engenharia Mecânica. Em 1881, já como engenheiro chefe nas fábricas de aço Midway, e após várias experiências de medição de tempos de execução de tarefas introduz um método de produção baseado na produção em série. Complementarmente foi desenvolvido um sistema de prêmios diferenciados para os trabalhadores que mais se aproximassem dos objetivos propostos. Em 1890 torna-se Diretor da Manufacturing Investment Company, tendo depois passado por diversas fábricas onde foram implementados os seus métodos de produção e em 1906, é eleito presidente da Associação Americana de Engenheiros Mecânicos. Em 1911 publica a sua grande obra intitulada "The Principles of Scientific Management" na qual defende os princípios da Teoria da Gestão Científica do Trabalho.
3.b) *supervisão funcional;
*padronização de ferramentas e instrumentos;
*planejamento das tarefas;
*o princípio da exceção;
*a utilização da régua de cálculo e instrumentos para economizar tempo;
*fichas de instrução de serviço;
*a ideia de tarefa, associada a prêmios de produção pela sua execução eficiente;
*sistemas para classificação dos produtos e do material utilizado na manufatura;
*sistema de delineamento da rotina de trabalho.
3.c) É considerado o "Pai da Administração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração