ECONOMIA
Economia internacional
Tema: Objetivo do Desenvolvimento do Milénio, no caso de cabo verde
Docente: João de pina
Discente: Alhuna pires Denia cabral
Praia 1 de maio de 2015
Introdução
A Organização das Nações Unidas Reconhecendo a sua responsabilidade coletiva de respeitar em defender os princípios da dignidade humana, da igualdade e da equidade a nível mundial, reuniu os chefes estados e de governo na Sede da Organização em Nova Iorque, entre os dias 6 e 8 de setembro de 2000, no início do novo milénio a fim de reafirmar a adesão aos objetivos e princípios da carta das nações Unidas como bases indispensáveis de um mundo mais pacífico, mais próspero e mais justo.
Assim, a 8 de Setembro de 2000, 189 Estados membros da ONU adotaram os “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio” (ODM) surgidos da Declaração do Milénio. Onde foram definidos oito objetivos cada um deles, um compromisso específico para inverter a propagação da pobreza e das doenças que são suportados por um Plano de Ação com 18 metas quantificáveis para combater a pobreza, a fome, a doença, o analfabetismo, a discriminação contra a mulher e a degradação ambiental. Muitas das metas dos ODM refletem um nível de ambição modesto em termos de desenvolvimento humano que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015.
Desenvolvimento
Objetivo do Desenvolvimento do Milénio, no caso cabo verde Foi Criada com o intuito de sintetizar acordos internacionais alcançados em várias cúpulas mundiais ao longo dos anos 90 sobre meio-ambiente e desenvolvimento, direitos das mulheres, desenvolvimento social, racismo, etc., a Declaração trouxe uma série de compromissos concretos que, se cumpridos nos prazos fixados, segundo os indicadores quantitativos que os acompanham, deverão melhorar o destino da humanidade neste século.
Os Objetivos representam uma parceria entre países desenvolvidos e em desenvolvimento tendo em vista