Economia
Como abrir empresas na china e sua burocracia.
Por incrível que pareça abrir uma empresa na china é algo muito simples.
São muitos os incentivos para os empreendedores que tem interesse na china.
Podemos citar como incentivos os empréstimos para iniciar um negocio e subsídios em geral.
Há o famoso ‘take – off’ das empresas que gerarão empregos e divisas para o pais, além disto a plataforma tributaria sobre qual caminham as empresas não são tão escorregadias e é uma forma de passar uma seguranças para as empresas.
Podemos destacar como ponto forte a acessibilidade aos órgãos públicos como, por exemplo, o ministério do comércio e, além disso, a empresa chinesa tem um tempo de resposta comercial muito boa.
O terceiro pais mais extenso do mundo com um forte crescimento econômico que se mantém cerca 7,9% nos últimos anos. E um programa de investimento de 25 milhões de USD anuais em infraestrutura de telecomunicação, um plano de 8 milhões de USD anuais de moradia.
A Delta do Yangtze se apresenta como um dos melhores lugares para entrar no mercado da china.
Relações do Trabalho:
A china apesar dos avanços econômicos, ainda está muito atrasada em termos de direito trabalhistas, é nítido que o ocorre a exploração de força de trabalho pelo capital. Não podemos dizer que haja exploração em todas as empresas, mas é claro que na grande maioria o trabalho é de forma exploradora.
Isso também impulsionou a economia da China, pelo fato das empresas lucrarem em cima da mão de obra escassa e muito barata sem dar a opção para o funcionário exigir algum tipo de direito.
Referencias bibliográficas
http://pt.reingex.com/China-Investimento-Estrangeiro-Direto-IED.asp
http://ogerente.com.br/novo/colunas_ler.php?canal=11&canallocal=42&canalsub2=135&id=779