ECONOMIA
Macroeconomia;
Crescimento e desenvolvimento econômico; Economia Internacional.
Microeconomia: Também conhecida como Teoria dos Preços, análise a formação de preços no mercado, ou seja, como a empresa e o consumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de um determinado bem ou serviço em mercados específicos. A Microeconomia estuda o funcionamento da oferta e da demanda na formação do preço no mercado, isto é, o preço sendo obtido pela interação do conjunto de consumidores com o conjunto de empresas que fabricam um dado bem ou serviço.
Macroeconomia: Estuda o comportamento do sistema econômico por um reduzido número de fatores, como a produção ou produto total de uma economia, o nível de emprego e poupança, o investimento, o consumo, o nível geral dos preços. Seus principais objetivos estão no rápido crescimento do produto e do consumo, no aumento da oferta de empregos, na inflação reduzida e no comércio internacional vantajoso.
Crescimento/Desenvolvimento Econômico: O
"crescimento econômico" difere do
"desenvolvimento econômico" em alguns aspectos, pois, enquanto o crescimento econômico se preocupa apenas com questões quantitativas, como por exemplo, o produto interno bruto e o produto nacional bruto, o desenvolvimento econômico aborda questões de caráter social, como o bem-estar, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, taxa de desemprego, analfabetismo, qualidade de vida, entre outros.
Economia Internacional:
A economia internacional estuda as interações econômicas entre as nações e como esses problemas afetam a atividade da economia global. Essa especialização, dentro da disciplina da economia, examina e explica os padrões de interação entre as nações, em áreas como troca e investimento. FONTES: http://www.fanserrana.com.br/ http://www.economiabr.net/ http://pt.wikipedia.org/
http://www.ehow.com.br/