ECONOMIA
Numa reunião de um grupo de 130 pessoas, que ocorreu este ano, em Copenhague, capital da Dinamarca, se discutiram sobre assuntos como a economia global, mudanças climáticas, guerras e etc. Elaboraram previsões, debateram objetivos, traçaram estratégias, parecia assembleia da ONU. Este grupo denomina-se Bilderberg, criado como organização em 1954, para reunir as pessoas mais poderosas do planeta. Hoje com tanta força, é uma rede global muito poderosa, mais que qualquer país, e pode chagar a controlar toda a humanidade.
Desde a mega crise de 2008, a economia tenta reerguer-se por conta da grande crise, no ano mencionado, que ocorreu por conta da quebra de grandes bancos do Estados Unidos, essa crise gerou um déficit estimado em US$2,7 trilhões, maior que a fortuna dos mais poderosos, assim, se alastrando por todo o mundo. Ainda assim o número de bilionários continuou a crescer absurdamente, a desigualdade muito grande para quase todos, em níveis enormes, pois como se diz, “o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre”.
Digo para quase todos, pois há um grupo que se beneficia de toda essa crise, os ricos, mas como? Bem, quando as coisas não vão tão bem, o outro grupo de pessoas é obrigado a vender seus títulos, imóveis, entre outros, por bem menos do que realmente valem, sendo assim, quem possui dinheiro para comprar sai ganhando em meio a tudo isso.
Esse contraste não acontece de forma mágica, tem um explicação, ele nasce da diferença entre capital e trabalho. O capital pode ser