Economia
A Macroeconomia, segundo Garcia e Vasconcellos, estuda a economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produto nacionais, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Assim sendo, a Macroeconomia faz uma conclusão global das diversas unidades econômicas individuais e de grandes mercados específicos, essa teoria considera apenas o nível geral de preços, e não atende as mudanças dos preços dos bens das diferentes indústrias. Neste estudo, pretende-se estabelecer os principais fundamentos da Macroeconomia, bem como seus objetivos e os recursos utilizados para alcançá-los.
2 METAS DE POLÍTICA MACROECONÔMICA
A política macroeconômica, com possui metas a serem atingidas, entre essas metas temos: alto nível de emprego, estabilidade de preços, distribuição da renda e crescimento econômico. O grande nível de emprego é importante, para que as pessoas recebem um salário e têm condições de adquirir mercadorias, ao contrário do desemprego que gera pouca demanda, fazendo com que os produtos permaneçam nas prateleiras.Com do desemprego à procura de produtos diminui e com isso a produção diminui também e consequentemente o lucro também. Assim existe uma preocupação quanto ao nível de emprego para que haja um equilíbrio entre a demanda e a oferta.
Um fator que influencia na estabilidade da economia é a tão famosa inflação. Elas é a principal responsável pelo aumento contínuo e generalizado no nível de preços. Contudo, se aceita que a inflação seja integrante dos ajustes de uma sociedade em crescimento, porque esse avanço econômico dificilmente se realiza sem que ocorram elevações dos preços. Enquanto que alguns países em desenvolvimento se preocupam com a análise da inflação, os industrializados preocupam-se com o problema do desemprego. A distribuição de renda também é meta da