economia
A economia repovoa sobre os atos humanos e é por excelência uma ciência social. Existem dois mundos dos negócios, um deles formado principalmente por empresas individuais (formada por uma só pessoa) e sociedades, e o mundo das microempresas com faturamento bruto anual inferior a, a US$ 100.000,00. Nesta categoria encontramos fazendas, lojinhas, restaurantes, hotéis, tinturarias, farmácias e são dessas empresas que temos a economia utilizando recursos produtivos na produção de bens e de serviços de modo a distribuí-los entre os grupos da sociedade, com a finalidade de satisfazer as necessidades humanas, e assim classificando classes de renda familiar. O segundo é da área governamental que tem o Governo Federal, Estadual e Municipal. Onde o setor privado é muito maior que o público. Mas não devemos perder de vista o fato de que os governos estaduais e municipais são muito mais importantes que o federal como fonte de empregos.
4) A tendência das coisas
A tendência é sempre evoluir quando se trata de empresas, portanto as empresas aumentam de tamanho, os sindicados estão maiores, o governo está muito maior isso comparando o início dos anos 90 com os dias de hoje. Há mais corporações, as empresas estão mais diversificadas, as famílias estão diferentes, pois muitas mulheres casadas trabalham fora. Outro fator é o crescimento econômico onde se melhorou a qualidade de vida com mais educação, aperfeiçoamento de mão de obra e consequentemente trazendo uma melhor economia ao país. As indústrias também acompanharam o crescimento se desenvolvendo e fazendo fusões, onde se teve mudanças também na mão de obra e no governo.
5) O PIB
Produto Interno Bruto, assim como na medicina a economia também tem seu dialeto técnico usando determinados termos. O PIB nada mais é que a criação e recriação de riquezas pro meio da qual o país reabastece e renova e expande a sua vida material, importante fluxo central do qual todo o país