Economia
A Chili Beans hoje trabalha com dois tipos de pontos de venda: quiosque que e loja.
Os dois formatos são arquiteta dos para estimular o contato dos clientes com o mix de produtos e com a marca.
O relacionamento contínuo com o cliente, no caso da Chilli Beans, significa possuir colaboradores com os quais o público alvo se identifica, promover inovações que aproximem o cliente da experiência de compra, como o espelho digital e o mailing que disponibiliza a principal plataforma em que interage o seu público, a Internet. Além disso, a Chiilli Beans está presente no patrocínio de campeonatos esportivos, festas “rave”, baladas e outros eventos ligados à atitude e ao comportamento do target.
A estratégia de branding da marca Chilli Beans é fundamental para a compreensão de sua expansão no segmento de franquias de moda e sua mais recente expansão internacional.
Os empreendedores da marca captaram uma incoerência entre as grandes grifes de óculos escuros internacionais, a atitude que vendiam e seus postos de distribuição. O ponto de venda precisa corresponder à atitude vendida pela marca do produto e representar seu público-alvo.
Essa identificação do público vai desde a escolha dos colaboradores da loja, do visual dos quiosques e lojas, até a tecnologia e design dos produtos. A Chilli Beans vende mais do que óculos e seus colaboradores são mais do que vendedores. A Chilli Beans aposta na venda de um comportamento, uma atitude e seus vendedores são “consultores” atentos às ultimas tendências da moda e ao estilo pessoal de cada consumidor.