economia
O que e quanto produzir, Como produzir? (tecnologia), Para quem produzir? (distribuição)
Assim, a CPP (Curva de Possibilidade de Produção) mostra todas as combinações possíveis de dois bens que podem ser produzidos dentro de uma limitada quantidade ou qualidade de recursos (BOYES & MELVIN, 2006, p.25).
6.1. Custo de Oportunidade
A economia nos ensina que não existe “nada grátis”, para conseguirmos algo, temos que renunciar a outras coisas e esse é o princípio do custo de oportunidade.
A Microeconomia tem algumas características:
• Visão global: Ela não foca sua análise em uma empresa específica, como a Administração de Empresas, e sim no mercado no qual esta empresa está inserida.
• É parcial: para analisar um mercado isoladamente, considera que todos os outros mercados e variáveis são constantes.
3. Entendendo os Mercados: Uma Introdução podemos conceituar mercado como a interação entre compradores e vendedores de um produto ou serviço. a primeira lição para entendermos o funcionamento de um mercado é identificar quem são seus compradores e seus vendedores. Depois precisamos definir a área geográfica em que os compradores e vendedores se localizam. Uma terceira lição é compreendermos como vários fatores interferem no comportamento dos consumidores e vendedores.
4. A Demanda quantidade de um bem ou serviço que os consumidores estão dispostos e seriam capazes de adquirir a cada nível de preços, em determinado período de tempo.
4.3. Demanda de Mercado
A demanda de mercado é a soma das demandas individuais por um bem ou serviço em uma determinada economia
5. A Oferta
Oferta pode ser definida como a quantidade de um bem ou serviço que os produtores estão dispostos e aptos a oferecer a cada faixa de preços, em determinado período de tempo (BOYES & MELVIN, 2006, p.41).
Assim como na Demanda, o principal fator que interfere na oferta é preço do próprio bem
5.1. A Oferta de Mercado
A oferta de mercado