Economia
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CONTABILIDADE
NOME: Aline de Cassia Cubas RA:
NOME: Alessandra Alves Barbosa RA:
NOME: Creulson Edson Pereira RA:
NOME: Karen dos Santos Mendes RA:
NOME: Taiani dos Santos Camargo RA: 6972482065
Professor EAD:
Tutor Presencial: Cristina Leão
Introdução
A Economia é uma forma de estudo que beneficia tanto o empreendedor ou administrador, como também o consumidor.
Para o empreendedor ou administrador ele permite com analise demonstre a melhor forma de vender seus produtos, não sendo um absurdo de caro e também não pechinchando.
E para o consumidor permite que o mesmo consiga uma analise de valor e qualidade, pois hoje o consumidor não busca só o menor preço, estão em busca da melhor opção.
Iremos nos aprofundar um pouco no mercado de Perfumes, tendo conhecimento um pouco de sua história, pelos consumidores e também como está o mercado atual.
MERCADO DE PERFUMES
Primeiramente vamos entender de onde veio o nome “Perfume”, vem de uma palavra em latim “Per Fumum”, que significa “através da fumaça”. A palavra tem origem nos tempos antigos, quando os homens invocavam os deuses através da fumaça, queimando ervas e assim tendo os aromas.
Os primeiros mestres perfumistas que surgiram na Arábia e na Índia criaram a água de colônia vinda da maceração de pétalas de rosas. Já no século X descobriram a destilação dos óleos essência, que foi quando a Cleópatra seduziu Julio Cesar e Marco Antonio. Após isso no século XIX vindo do perfume nasceu os óleos terapêuticos.
O Perfume era feito de forma artesanal, se desenvolveu e popularizou na Europa Renascentista, pois era feito e vendido em frascos lindos e chamativos para se tornar objetos de desejos pessoais. Lembrando que isso acontece até mesmo nos dias de hoje.
Assim Paris se tornou referencia mundial em produção