economia
Jesus Cristo, o Comunicador do Pai, neste evangelho faz o mesmo com os seus discípulos, ‘Bem Aventurados os vossos olhos porque vêm…ditosos os vossos ouvidos porque ouvem…!
O Verbo Encarnado está ali diante deles, caminha e fala com eles, os discípulos não o vêem com um olhar qualquer, não o ouvem como mais um pregador entre tantos outros, mas movidos pela Fé percebem algo especial, grandioso e Divino no Mestre de Jerusalém. Aquele que os Profetas anunciaram e tiveram o desejo de contemplar, está ali diante deles, falando-lhes como um companheiro de caminhada, tendo com eles uma relação familiar, fazendo ensinamentos e realizando prodígios que deixam as multidões extasiadas.
Jesus falava as multidões e todos tinham a oportunidade de fazer a mesma experiência dos discípulos, tanto é que Jesus os escolheu e chamou a cada um pelo nome, pois tiveram com ele uma experiência diferenciada dos demais.
Hoje o grupo dos discípulos aumentou bastante e os cristãos que vivem e celebram a sua Fé em comunidade, se reúnem a cada domingo “Dia do Senhor” para um encontro privilegiado com Jesus, mas mesmo em uma assembléia as atitudes são diferentes, há os que bebem e se alimentam dessa Palavra, há os que apenas a acham muito bonita e até se emocionam mas depois vão embora sem ter percebido que Jesus é o sentido novo para suas vidas, há até os que nem o ouvem preferindo conversar com a pessoa do lado, ou