economia
Combate ao desperdício por meio da educação,
Combate ao desperdício por meio de melhor gestão da infra-estrutura.
Desenvolvimento de processos produtivos mais eficientes.
Desenvolvimento de processos produtivos que gerem menos lixo, incluindo o uso de lixo e sucata como matérias-primas e matrizes energéticas. Desenvolvimento de novas fontes de energia e energia limpa.
Neste contexto, acreditamos que o ponto principal para diferenciar uma organização moderna são as questões ambientais e a sustentabilidade, pois é preciso que se crie um ciclo fechado de produção, onde o produto criado possa ser reutilizado de outra forma e não simplesmente descartado tornando-se lixo.
Quando essa forma de produção for adotada conseguiremos atingir um desenvolvimento sustentável, missão já adotada por muitas empresas.
2.
A competição da capacidade de inovar refere-se a rápida evolução dos produtos oferecidos pelo mercado, o que causa a disputa entre os fabricantes. Essa inovação se torna sempre uma cópia, pois os fabricantes além de quererem inovar querem inovar para serem melhores que seus concorrentes. Essas questões originam um consumismo muito acelerado, pois inúmeros novos produtos são lançados a cada instante.
Já nos meios ambientais essa competição de inovar causa um forte impacto pois os produtos tornam-se rapidamente obsoletos e são descartados, normalmente de forma incorreta.
Diante do mercado atual os consumidores precisam se preocupar além do preço e qualidade dos produtos, com empresas que se preocupam com o meio ambiente.
Tambem conhecido como consumidor sustentável, o consumidor verde e aquele que tem atitudes de consumo voltadas para a inovação do meio ambiente, como: consumir alimentos orgânicos, produtos com embalagens recicláveis, utilizar de meios de transporte que não poluam o ar, dar