economia
Com isso, o faturamento do posto de gasolina iria se alterar. O faturamento se altera com as variações de preço e quantidade. Como a demanda da gasolina neste caso é inelástica, ou seja, a sensibilidade a preço é baixa, ou seja, a quantidade demandada se altera menos que proporcionalmente que a variação do preço. Do ponto de vista do negócio, NÃO será um bom negócio para o empresário do Posto, reduzir o preço, mesmo aumentando a quantidade. Ele não elevará os lucros, pois as a diferença de preço foi maior que proporcionalmente a diferença na quantidade.
Em relação a afirmação acima podemos afirma: a. A afirmação está incorreta pois a demanda é elástica. b. A afirmação está incorreta pois os lucros do posto não irão se alterar. c. A afirmação está correta, pois a demanda é inelástica, e o faturamento diminuirá. d. A afirmação está correta, porém, apesar disto a demanda é Elástica é os lucros aumentaram. e. A afirmação não é pode ser avaliada, pois não há dados suficientes.
Pergunta 3 Quando analisamos os fatores que influenciam a elasticidade de um bem qualquer, como por exemplo Móveis, é possível identificar, sem ainda as observações numéricas, como será o tipo de elasticidade. No caso dos moveis podemos analisar os fatores da seguinte forma:
• Essencialidade do bem: Móveis são bens de consumos secundários. NÃO podem ser considerados de primeira necessidade.
• Possibilidade de Substituição: Móveis é um tipo de bem com vasta possibilidade de substituição no mercado. Existe grande quantidade de fornecedores, tipos, modelos.
• Importância relativa do bem no Orçamento: Móveis tem uma importância relativa no