economia
Educação
Na área de educação, o público classe C deverá buscar principalmente cursos profissionalizantes, de informática e de idiomas. “São cursos que dão melhor acesso ao mercado de trabalho, em geral”, diz Luciana.
Saúde
As clínicas que oferecem serviços médicos de média complexidade, como consultas e tratamentos básicos, a preços acessíveis também estão em alta.
Beleza
O mercado da beleza também desponta como uma grande celeiro de oportunidades de negócios juntos às mulheres de classe C
Moda
A preocupação com a aparência entre as mulheres da classe C não para nos tratamentos estéticos. Elas também querem se vestir cada vez melhor. Segundo a Data Popular, 42% delas afirmam que se preocupam em estar em dia com a moda. Durante uma pesquisa realizada pela consultoria em novembro do ano passado, mais da metade das mulheres de classe entrevistadas haviam feito compras de bolsas e sapatos, bijuterias e acessórios nos 30 dias anteriores. . “Elas estão indo para o mercado de trabalho e acham que quanto melhor sua aparência, maiores são as chances de sucesso – o que faz muito sentido, já que a maioria trabalha com vendas”, explica Meirelles. Segundo dados da consultoria, as jovens da classe C gastam 71% dos seus salários com roupas e acessórios.
Alimentação fora de casa
A alimentação fora de casa também entra cada vez mais no cardápio de consumo da classe C. Segundo dados da GS&MD – Gouvêa de Souza, mais de 30% dos gastos dos brasileiros com alimentação são destinados a serviços de entrega ou refeições fora de casa, número que vem crescendo com o impulso deste novo consumidor. Ramo de