economia
AVALIACAO A2 - 2 pontos
1) Um gestor de uma grande empresa possui uma renda no valor de R$ 12.346,00 mensais para gastar no consumo de dois bens na economia, sendo eles vestuário(X) e alimentação (Y). No que diz respeito à equação de restrição orçamentária, faça o gráfico e ache a equação. Considerando que preço do bem X é $ 147,50 e do bem Y é de $ 251,6.
2) Considerando a situação descrita na questão 1, e utilizando a equação encontrada, se o consumidor decidir adquirir 10 unidades do bem X, quantas unidades poderá adquirir do bem Y?
3) Considerando, ao lado, a representação gráfica de curvas de indiferença e da curva de restrição orçamentária de dois bens em uma economia X e Y, é correto afirmar que:
a) ( ) No ponto A, há um maior consumo dos bens X e Y.
b) ( ) No ponto B, obtém-se a melhor combinação compatível com a renda do consumidor.
c) ( ) A curva de indiferença menos desejada está no ponto C
d) ( ) Todas as afirmativas estão corretas
4) O cidadão José da Silva possui uma renda no valor de R$ 380,00 mensais para gastar no consumo de dois bens na economia, sendo eles vestuário(X) e alimentação (Y). No que diz respeito à equação de restrição orçamentária, faça o gráfico e ache a equação. Considerando que preço do bem X é $ 9 e do bem Y é de $ 10.
05) Considerando a situação descrita na questão 4, e utilizando a equação encontrada, se o consumidor decidir adquirir 10 unidades do bem X, quantas unidades poderá adquirir do bem Y?
06) Do que trata a teoria do consumidor?
07) O que estuda a preferência dos consumidores?
08) O que representa a curva de indiferença?
09) O que representa o espaço orçamentário?
10) Porque o consumidor sempre irá preferir atingir curvas de indiferenças cada vez mais altas? E quais sao as duas variaveis que limitam consumo?