Economia
ANDRÉ LUÍS ROCHA DE SOUZA - RA 7924670260
ALEXANDRE ALVES DE OLIVEIRA- RA 7535646599
JÉSSICA FERREIRA LOPES – RA 7982708987
FELIPE RIBEIRO FERREIRA – RA 9978022145
LUCAS BRUNO CHAVES – RA 9978022043
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA
TRÊS LAGOAS
2013
INTRODUÇÃO
Quanto você gasta com sua beleza por mês? Fazer as unhas, hidratar, cortar e colorir os cabelos, depilar, fazer massagens, enfim, são muitas as necessidades femininas. Com isso, o movimento financeiro do mercado estético só faz crescer no Brasil e no Mundo. De acordo com especialista, o crescimento deste setor desconhece as consequências de uma crise.
Os números são tão altos, que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) já começou medir os números de inflação da famosa indústria da beleza. E, como não poderia deixar de ser, constatou que os custos e as despesas com produtos e serviços estão cada vez mais altos. Para se ter uma ideia, o mercado de beleza e cosméticos no nosso país cresce 13% ao ano.
Em 2011, o faturamento do setor chegou à marca dos R$ 43 bilhões. E os gastos das brasileiras já colocou o país no terceiro lugar do ranking mundial da indústria de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, conhecidos como grandes potências comerciais.
De acordo com a pesquisa da FGV, os gastos das mulheres nos salões de beleza subiram mais de 7,5% só no ano passado. Isso sem contar as despesas com cremes, xampus, condicionadores, perfumes, entre outros produtos que fazem parte dos cuidados domésticos com a beleza.
ETAPA 1
Com o passar dos anos a tecnologia foi ficando cada vez mais avançada tratando-se do mercado de cosméticos e fazendo principalmente as mulheres delirarem com as novidades, isso fez com que o Brasil ocupasse o 3° lugar no ramo de beleza, perdendo somente para Estados Unidos e Japão.
A indústria cosmética está crescendo estimulada pela cultura da beleza, aumento da expectativa de vida, preocupação