Economia
2 Introdução
Dentro do trabalho apresentado abordamos as escolas econômicas fisiocráticas, clássica e marxista.
Entramos em detalhes em cada uma das escolas, mostrando como surgiu , qual o tipo de influência na economia. Além de mostrar a economia em três filosofias diferentes e muito abrangentes.
3 Escolas Fisiocrática
No inicio do século XVIII surge à escola fisiocrática na frança. Considerada a primeira escola cientifica, os fisiocratas tinham como objetivo atingir a agricultura, pois apenas ela poderia permitir larga margem de lucros sobre um investimento pequeno.
Segundo a escola fisiocrática, a terra era á única verdadeira fonte das riquezas. Para eles, todas as produções estavam meramente transformadas produtos da terra, com menor margem de lucro. Os produtores da agricultura deveriam ser valorizados e vendidos a alto preço, os proprietários de terras deveriam ser reconhecidos como os verdadeiros promotores da riqueza do país e respeitados com todos os méritos.
A escola fisiocrática surgiu por François Quesnay, descendente de proprietários de terras que teve uma grande influencia das idéias de um movimento filosófico-cultural (Iluminismo) que revolucionou a maneira de pensar predominante até então.
François Quesnay nasceu em 1694, filho de advogado, formado em medicina. Fez furtunas por meio da sua habilidade em medicina e cirugia. Em 1774 François Quesnay faleceu.
A escola a rigor, teve uma influência localizada e efêmera, pois sua influência iniciada com a publicação do verbete de Quesnay em 1756 se estende até 1776, quando seu membro mais influente politicamente, Turgot, perdeu seu cargo de controlador geral das Finanças (equivalente a ministro das Finanças). Esse caráter efêmero da influência da Escola Fisiocrata fica nítido na citação que se