Economia e mercado
O vídeo trata em falar do setor da economia que vem decrescendo no país nos últimos anos.
O nosso grupo vem abordar em entendimento ao vídeo, que um dos motivos do enfraquecimento da economia hoje no Brasil está ligado diretamente à desaceleração de investimentos das empresas no país, por motivos como, a do Mercado exterior que não vive um bom momento e por consequência disso os juros se tornam muito mais altos, o que faz com que os empresários não invistam como antes em suas empresas.
Outro ponto que explica um pouco mais essa queda na economia é a alta taxa de inadimplências no país, consequência de uma crise que o país viveu em 2008 e que trouxe consegue alguns “devaneios” políticos econômicos.
A crise em 2008 trouxe consigo muitos facilitadores de créditos, desonerações e etc., o que correspondeu sim à crise de forma positiva naquele momento, porém hoje o que se percebe é uma demanda que cresceu demais devido a tantos facilitadores. A oferta não acompanhou e ainda não acompanha a exigência dessa demanda. O que mantém a economia, o PIB ainda em uma situação diga que “estável” é o alto índice da procura pelos serviços, e por esse mesmo motivo os empregos no país ainda não apresentam uma queda significativa.
A indústria Brasileira vem sentindo de bem perto a crise econômica do país e não tem conseguido uma segura desenvoltura, a indústria vem sofrendo por diversos impactos, como a alta valorização cambial que o Brasil adotou, a mão de obra supervalorizada na indústria que trouxe consegue um salário acima da produtividade e alta taxa de custos em geral, se esperava mais dos setores industriais, porém a produtividade não atendeu as expectativas do investimento dado á mão de obra.
De acordo com uma matéria publicada no dia 28/05/2012 no site em.com. br por Marta Vieira
“A indústria brasileira está 20,6% mais eficiente relação ao começo da década (2002), ao passo em que a folha de salários ficou