economia azul
Introdução 1
Desenvolvimento 2
Avaliar a diversidades de espécies marinhas 4
Considerações 5
Referências 6
INTRODUÇÃO
A economia Azul representa uma nova forma de pensar em planejamento social, econômico e ambiental focado na sustentabilidade através da correta utilização de recursos contidos nos oceanos para criação de oportunidades, emprego e renda.
Dessa forma, esse modelo de economia é baseado no uso inteligente e aproveitamento total dos recursos naturais, inspirando-se na natureza e no ciclo de vida dos ecossistemas, sem gastar muitos recursos e garantindo a biodiversidade marinha.
Segundo a fonte: EcoD, EDITORIAS / BIODIVERSIDADE. disponível em http:// www.ecodesenvolvimento. org / posts / 2012/abril/ecod-basico-economia-azul?tag=biodiversidade, 18 de abril 2012: Transformar problemas em oportunidades para criar soluções boas para a saúde humana, o meio ambiente e o bolso. Essa é a proposta da economia azul, um modelo que propõe mudanças estruturais na economia baseado no funcionamento dos ecossistemas.
A intenção é basear a economia no uso inteligente e aproveitamento total dos recursos naturais, inspirando-se na natureza e no ciclo de vida dos ecossistemas, sem gastar muitos recursos. As soluções propostas pela Economia Azul não geram conseqüências indesejadas.
DESENVOLVIMENTO
Essa proposta azul da economia está baseada no potencial gerado pelos oceanos para promover a sustentabilidade na produção de bens e serviços. Se bem administrados, os mares e oceanos – que formam boa parte do território do nosso planeta – podem gerar empregos e oportunidades de negócios. Isso tudo, claro, estando atentos aos impactos que causa essa exploração para impedir que ela se torne insustentável.
Segundo a fonte: Muda Mais Disponível em http:// www. mudarock.com.br /blog/mudamais /depois-da-economia-verde-agora-e-a-vez-da-economia-azul/ de 11 do abril 2013: Um exemplo de idéia que saiu do