Ecologia
A aprovação do novo texto do Código Florestal, da forma como foi enviado à Câmara dos Deputados, representará uma redução de 33 milhões de hectares do total de cerca de 220 milhões de hectares ocupados pelas atividades de produção agropecuária no Brasil. Os dados foram confirmados pelo assessor especial do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Luiz Antônio de Carvalho, ao participar do seminário de capacitação do Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, DF, nesta terça-feira (31/1).
Dados da CNA mostram que esta redução na área destinada à produção de alimentos no Brasil representará uma perda de R$ 46 milhões no Valor Bruto da Produção (VBP), se considerados preços e produção constantes. A exigência de replantio das margens de rios, na forma como está no texto do Código Florestal em discussão na Câmara, reduzirá em 15% o VBP da atividade agropecuária no Brasil. Esta estimativa de perdas de áreas de produção, confirmada pelo assessor do Ministério do Meio Ambiente, é a causa da preocupação demonstrada pela bancada ruralista na Câmara dos Deputados diante do texto do Código Florestal aprovado pelo Senado.
FONTE:http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI292292-18095,00-BRASIL+PERDERA+MILHOES+DE+HECTARES+DE+PRODUCAO+COM+APROVACAO+DO+NOVO+CODIGO.html
Novo Código Florestal deve movimentar início da sessão legislativa
Aprovado no ano passado após intensos debates e muitas polêmicas, o novo Código Florestal será votado novamente na Câmara neste ano. Relator elogia mudanças feitas no Senado e diz que apresentará parecer na primeira quinzena de fevereiro.
Polêmico, novo Código Florestal voltará ao Plenário da Câmara após mudanças feitas pelo Senado.
De volta à Câmara após revisão do