EAD ICEC
Na atualidade temos duas temáticas de tamanha importância social em choque, de um pólo a luta constante pela conscientização do desenvolvimento sustentável, de outro o estimulo governamental na compra e venda de veículos automotores.
Nesta luta contra o crescimento da poluição e o desenvolvimento sustentável caracterizado na obtenção do crescimento econômico necessário, sem que haja destruição do meio ambiente, temos a fomentação da exacerbada venda de veículos. Entram em choque antigos conflitos como o resgate da economia induzido pelo governo a compra e venda com a baixa do IPI, e a sensibilização do desenvolvimento sustentável junto com o fomento da utilização do transporte urbano sustentável. Mas vejamos mesmo que o cidadão tenha a qualificação nos transporte urbano, visando a melhoria tanto na confortabilidade quanto no valor da taxa de embarque, este cidadão não abriria mão de um investimento em um veiculo em muita das vezes com IPI baixo ou zero. A dificuldade na implantação desta iniciativa de transportes urbanos sustentáveis esta na cultura da população, onde se caracteriza o apoio governamental na aquisição do veiculo próprio, o transporte urbano que no plano real não encontra se como deseja a sociedade. A comodidade de um veículo particular deixa o transporte urbano em segundo plano na realidade do cidadão que deste depende.
Portanto podemos atentar para a melhoria do transporte urbano para o incentivo do cidadão em utilizá-lo em vez de usar o carro próprio, assim cooperando para melhoria e preservação ambiental, que é de caráter responsável de cada cidadão.
QUESTÃO 02
Um dos problemas mais intenso que temos vividos e lutado contra é a violência e encontramos sua performance em lugares inusitados como escolas e ambientes familiar.
Um dos aliados da violência é a má utilização da tecnologia. Jovens e adolescentes vem utilizando desta ferramenta com caráter anônimo se iludindo de uma falsa proteção para fins violento. Quando não se