DÚVIDAS GRÁFICAS
ESCREVE.
Não fique na dúvida!
Qualidade duvidosa
Erros crassos de grafia e de concordância põem qualquer propaganda a perder. Exemplo disso é o que acontece na placa sinalizando o novo campus da Faculdade da
Amazônia Ocidental (FAAO), na estrada Dias Martins.
A anomalia é gritante e fere os olhos de quem passa e se atreve a ler. Para que os acadêmicos não fujam das salas de aula e se “estalem” em outra instituição de ensino, é prudente a direção substituir o letreiro urgentemente.
Afinal, pega mal tentar atrair estudantes mostrando um erro tão acintoso.
JUCA RODRIGUES
Fala-se mal o português. Ou melhor, fala-se errado. Ninguém aguenta mais ouvir erros grosseiros do tipo "houveram acidentes“ ou "é pra mim fazer". Para os mais letrados, essas agressões ao idioma têm ferido tanto os ouvidos que se decidiu partir para um contra-ataque. Pelo menos três rádios de São Paulo e uma emissora de televisão estão veiculando pequenos "inserts“ de especialistas com dicas para não maltratar tanto a língua mãe.
Longe de se parecerem com aquelas modorrentas aulas de
Gramática cheias de regras que ninguém sabe bem para que servem, essas intervenções são antes de mais nada bem humoradas. Ensinam o que se pode chamar de gramática de resultados. Ou seja, dicas úteis e sem complicações das expressões mais usadas no dia-a-dia.
TODAS as palavras destacadas foram grafadas (escritas) corretamente, dentro do contexto em que foram empregadas?
O livro falava não só a cerca da ausência de políticas públicas no país, mais também da questão do meio ambiente. Afim de começar a lê-lo imediatamente, pois estava ansiosa demais, não recebi mas ninguém, se não retardaria o início da minha leitura.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo.
Senhor Síndico, .................... tanta ditadura em sua gestão? Entendo os problemaadministrativos................tem passado,
...............também faço parte