dwdw
Mas, mesmo com essas referências, o hospital mineiro não interrompeu seus investimentos. Com o objetivo de tornar mais ágil e otimizar tais procedimentos, além de melhorar a produtividade, a instituição implantou no final de 2010, a solução Tasy, da Wheb Sistemas, plataforma para gestão de informações. "O Hospital Lifecenter sempre teve uma demanda por rapidez e eficiência. Portanto, resolvemos investir em um sistema que garantisse a confiabilidade das informações, além de proporcionar aos gestores uma visão global da instituição", diz Cleber Amorim, gerente do Departamento de Informática do Hospital.
Amorim explica que antes de adotar o sistema foi feita uma pesquisa de mercado durante todo o ano de 2010, com testes de duas soluções completas e outra dividida em módulos que se agregariam ao sistema atual. Porém, esta ultima opção não tinha foco na estratégia da empresa, na consolidação das informações para tomada de decisão. Era apenas operacional. "Não consideramos essa a melhor opção, e após essas análises chegamos a conclusão de que a solução Tasy poderia atender em um tempo mais rápido as metas que a direção havia traçado para 2011."
Antes da solução, não havia na instituição uma gestão automatizada que pudesse aferir corretamente a produção hospitalar, ou seja, o que o hospital produzia em relação a consumo dos pacientes não era faturado na sua efetiva competência, o que dificultava a cobrança das fontes pagadoras. O gerente acredita que em torno de 20% do que a instituição poderia estar gerando de