Duglas McGregor

1020 palavras 5 páginas
Actividade III – Criatividade em 12 passos

Criatividade, tal como nos diz o termo, indica-nos a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, e que pode ser aplicada em qualquer área da vida. Ser criativo é pensar de forma diferente, é desenvolver, é ser original, é fugir das imitações nas coisas repetidas vezes já feitas e que se mantêm quase no mesmo estado.

O termo Criatividade é um elemento de tamanha importância no mundo do trabalho e nas organizações, a onde os funcionários criativos são muitas vezes recompensados, porque conseguem pensar em soluções eficazes para diversos problemas.
A Criactividade pode se representar em 12 grandes conselhos ou passos:
1. Quebrar Regras; 2 Não ter medo de errar; 3 Ter um Caderno amigo; 4 Fugir do computador; 5 Experimentar o diferente; 6 Descansar; 7 Rebelar-se a si mesmo; 8 Insistir; 9 Buscar várias alternativas; 10 Agir é importante; 11 Misturar e, 12 Fazer pausa.
Segundo o Especialista ou Professor António Carlos Teixeira da Silva, em suas palestras e entrevistas publicadas em vídeos no site, www.pensardiferente.com.br, a Criatividade é como um exercício de musculação, quando mais você exercita, mais forte ela fica.
Exercitar a criatividade é o individuo nunca aceitar uma ideia só ou uma única solução para um problema, é preciso sempre saber que a melhor ideia está mais afrente. Este exercício é uma actividade que pode mostrar os seus resultados no seu dia-a-dia.
É preciso ter iniciativa de ideia ou tirar as ideias ou sonhos do interior para a pratia e, não guarda-las consigo mesmo, é preciso mostra-las aos outros e não deixar que alguém apresente as suas ideias como se fossem dele sem antes você as apresentar ou praticar.
A Criatividade é tida hóje, como a principal arma na competição do mercado globalizado, no que concerne as empresas e os profissionais de qualquer área do saber. Porem, o objectivo da pessoa desenvolver a sua criatividade é fazer as coisas de uma maneira mais fácil, é

Relacionados