Dubai
Considerada símbolo de riqueza, grandes construções e muito dinheiro, Dubai surgiu no meio do deserto, sendo o seu desenvolvimento um desafio imposto a natureza. A cidade também é símbolo da ostentação dos sheiks do petróleo, sendo exagerada em tudo que nela é construído, possuindo o maior shopping, o prédio mais alto e o hotel mais luxuoso do mundo, Dubai é uma cidade toda arquitetada artificialmente.
Em 1960, Dubai possuía menos de 70 mil habitantes, hoje, com todas as inovações, se tornando uma cidade futurística, são mais de 2 milhões de habitantes. A base da arquitetura e riqueza da cidade é o petróleo, porém, como os magnatas sabem que em breve ele vai acabar, passaram a investir todo o seu dinheiro em turismo, e os resultados disso são mais de 10 milhões de visitantes por ano. Para ter uma ideia da magnitude disso, o Brasil todo recebe 6 milhões de pessoas por ano. Porém, a cidade não estava preparada para um número tão grande de pessoas e com isso, se tornou um dos lugares com maior congestionamento. Para contornar esse problema, foi criada uma linha de metrô totalmente automatizada, que, aliás, é a única do mundo.
Burj Al Arab O Burj Al Arab é o único hotel sete estrelas do mundo e é considerado um ícone para os árabes. Possui 321 metros de altura, construído em uma ilha artificial de vidro, contendo uma estrutura de concreto e três níveis no subsolo. O hotel é ligado ao continente por uma ponte curva, que é considerada um modelo de engenharia e arquitetura, com o objetivo de simbolizar a transformação urbana em Dubai e que imita a vela de um tipo de barco árabe, o Dhow. O hotel possui detalhes em ouro dentro e fora dos quartos, fazendo os turistas se sentirem acolhidos por um palácio real. A construção teve em média um custo de 650 milhões de dólares. Em sua última torre, é possível se ter uma visão panorâmica de toda Dubai.
Dubai Mall
O Dubai Mall foi inaugurado em 2008 e custou cerca de 20 bilhões de dólares, possui mais de 1200 lojas,