dsvf
Instituições de Pesquisa; Órgãos governamentais (Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, de Saúde, de Agricultura, de Ciência e Tecnologia, de Meio Ambiente e similares); Empresas Públicas e Privadas; Indústrias de Alimentos, de Bebidas, de Fertilizantes, de Biocidas, de Laticínios, de Produtos Farmacêuticos etc; instituições de Ensino Médio e Superior públicas e privadas.
Requisitos para o ingresso no curso:
Conclusão do Ensino Médio e aprovação no vestibular ou SiSU/ENEM.
Condições para a conclusão do curso:
Integralizar as disciplinas do 1º ao 8º período, realizar o Estágio Curricular Obrigatório e cumprir as Atividades Complementares (Licenciatura). Para o bacharelado, além do necessário para a Licenciatura, é preciso cursar até o 9º semestre, realizar outro Estágio Curricular Obrigatório, construir e defender o Trabalho de Curso.
Acesse aqui a matriz Curricular do curso (2008 e 2009)
Acesse Aqui a Matriz Curricular do Curso (2010)
Acesse Aqui o Projeto Pedagógico do Curso
Acesse aqui as ementas do curso
Topo
Saneamento Ambiental
Nível: Cursos Superiores
Titulação:Tecnólogo em Saneamento Ambiental
Objetivo:
O planejamento, a gestão e operação de sistemas de saneamento ambiental são atribuições do Tecnólogo em Saneamento Ambiental. Entre outras atividades, o profissional habilitado gerencia o abastecimento e tratamento de águas, fiscaliza sua qualidade, implanta tratamento de efluentes e de resíduos domésticos e industriais com o respectivo sistema de drenagem. A gestão de redes de monitoramento ambiental, planejamento e implementação de campanhas de educação sanitária e ambiental também são possibilidades de atuação deste profissional.
Mercado de Trabalho:
O Tecnólogo em Saneamento Ambiental reúne condições de atuação em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor. Respeitadas as atribuições de cada modalidade. poderá atuar nas seguintes atividades profissionais: vistoria, avaliação, laudo e parecer técnico;