Dst aids
Responsável: Secretaria Municipal de Saúde. Realização: Serviço Social Este é um projeto que será desenvolvido para viabilizar a execução de ações que tem como objetivo a promoção da saúde, informação e identificação dos grupos de pessoas vulneráveis . No mundo inteiro, a pandemia da AIDS, revela-se instável, volátil e dinâmica, as doenças sexualmente transmissíveis e o vírus da AIDS continuam atingindo um número maior de pessoas a cada ano, a doença que nos anos 80 atingia especialmente homossexuais masculinos, atualmente adquiriu novas características,atingindo mais as mulheres, usuários de drogas injetáveis e predominantemente os jovens, a prevenção, estratégia básica para o controle da transmissão das DSTS/AIDS, se dará por meio de constante informação em que se priorizem a adoção de medidas sócio-educativas e principalmente preventivas,como a correta utilização do preservativo e sessões de orientação para os portadores da doença e seus respectivos parceiros. Vinculado ao Serviço Social da Saúde é um programa de cunho sócio- educativo que atenderá a comunidade em geral.
Objetivo Geral:
Captar as necessidades do dia-a-dia da população, o trabalho é de caráter preventivo e educativo,com posterior distribuição de preservativos.
Objetivos Específicos: * Promover mudanças de atitudes e comportamentos através da comunicação. * Informar á população dos riscos e formas de contágio. * Orientar os portadores da doença para que tenham uma melhor qualidade de vida.
Público Alvo: Homossexuais, profissionais do sexo, adolescentes e comunidade em geral.
Metas a serem alcançadas: Hoje temos em nossa cidade uma contaminação de 3 a cada 10 pessoas pelo vírus da AIDS, esperamos através das informações e orientações fornecidas pelos palestrantes , reduzir esse número e evitar que aqueles que possuem o vírus contaminem seus parceiros.
Metodologia: Serão realizadas 4 palestras ministradas por