Dsfsdfds
264 palavras
2 páginas
O crawl é um estilo de natação considerado o mais rápido dos quatro estilos principais. Como tal, o crawl é quase sempre usado durante uma competição de natação de estilo livre. A posição em que a face está virada para a água permite uma boa gama de movimentos do braço dentro de água, em comparação com o estilo de costas, em que as mãos não podem ser movidas facilmente ao longo da parte de trás da coluna vertebral.
O movimento de braço do crawl proporciona a maior parte do avanço. O movimento é alternado braço a braço, de modo a que ao mesmo tempo que um braço puxa e empurra debaixo de água, o outro braço recupera acima da água. O movimento pode ser separado em três partes: parte descendente, o insweep a parte ascendente.
A partir da posição inicial, o braço afunda ligeiramente mais abaixo e da palma da mão gira 45 graus com o lado do polegar da palma da mão para baixo para recolher a água e preparar-se para a puxar. O movimento de puxar resulta num semicírculo, com o cotovelo mais acima do que a mão. A mão aponta para o do corpo e para baixo. O semicírculo termina em frente ao peito, no início da caixa torácica.
O impulso empurra para trás a palma das mão pela da água por debaixo do corpo no início e no lado do corpo no fim do impulso. Este puxar e empurrar também é conhecido como a curva-S.
Pouco depois do inicio do impulso o outro braço à superfície recupera