Dsfg
1-O Estado de Israel teve sua semente plantada em 1917com a Declaração Balfour, Arthur James Balfour foi primeiro ministro britânico entre 1902 e 1905. Em 1917 como Chanceler elaborou o plano de criação do estado judeu.
2-A Palestina era parte da Síria, insalubre, miserável, relegada e abandonada, sendo que após a primeira guerra sob o comando Inglês, iniciou-se a colonização da região. Foi formada força policial e juntamente com o progresso, escolas e perspectivas futuras, chegavam também judeus de todas as partes do mundo.
3-Neste momento existia já uma população árabe e poucos judeus, mas a imigração de judeus era cada vez maior e isso começa a modificar hábitos e estilos da vida na região com uma inquietação social que começa a desabrochar.
4-A Inglaterra na intenção de ajudar também os árabes apoiou em uma miserável região da Jordânia a província da Transjordânia, criando uma região muçulmana e outra judia.
5-Por volta de 1920 foram iniciados conflitos armados ainda em pequena escala, com agressividade de ambos os lados.
6-Em 1945 um congresso Sionista pede o acolhimento de um milhão de judeus na região e torna-se imperativo a criação do estado de Israel.
7-Neste momento recrudescem os conflitos sociais e armados entre os povos judeus e árabes, e muito de atos terroristas de ambos os lados são criticados por grupos menos radicais de ambos os povos. Diga-se de passagem, o Sionismo tem um viés radical forte e é movimento político. O sionismo foi fundado formalmente em 1897.
8-Em 1946, a partir do enfraquecimento da Inglaterra em