dsfdslf

774 palavras 4 páginas
Dia do Julgamento — o que é?
QUE ideia você tem do Dia do Julgamento, ou Dia do Juízo? Muitos imaginam que, uma por uma, bilhões de almas serão levadas perante o trono de Deus. Ali, cada pessoa será julgada. Algumas serão recompensadas com a bem-aventurança celestial, outras condenadas ao tormento eterno. No entanto, a Bíblia pinta um quadro muito diferente desse período. Ela não o retrata como um período terrível, mas como um tempo de esperança e restauração.
Em Revelação (Apocalipse) 20:11, 12, lemos a descrição do Dia do Julgamento feita pelo apóstolo João: “Eu vi um grande trono branco e o que estava sentado nele. De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E eu vi os mortos, os grandes e os pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se rolos. Mas outro rolo foi aberto; é o rolo da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas escritas nos rolos, segundo as suas ações.” Quem é o Juiz descrito nesse texto?
Jeová é o Juiz supremo da humanidade. No entanto, ele dá a outra pessoa a tarefa de julgar propriamente dita. De acordo com Atos 17:31, o apóstolo Paulo disse que Deus “fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou”. Esse Juiz designado é o ressuscitado Jesus Cristo. (João 5:22) Mas quando começará o Dia do Julgamento? Quanto tempo durará?
O livro de Revelação mostra que o Dia do Julgamento começará depois da guerra do Armagedom, quando o sistema de Satanás na Terra será destruído. * (Revelação 16:14, 16; 19:19–20:3) Depois do Armagedom, Satanás e seus demônios serão aprisionados num abismo por mil anos. Durante esse período, os 144 mil co-herdeiros celestiais serão juízes e ‘reinarão com Cristo por mil anos’. (Revelação 14:1-3; 20:1-4; Romanos 8:17) O Dia do Julgamento não será um rápido evento de apenas 24 horas de duração. Durará mil anos.
Durante esse período de mil anos, Jesus Cristo ‘julgará os vivos e os mortos’. (2 Timóteo 4:1) “Os vivos” serão os da “grande

Relacionados