Dsadsadaaaaaaaaaa
3299 palavras
14 páginas
ENGENHARIA DE REQUISITOSMODELOS DE PROCESSOS
Universidade Anhanguera-Uniderp Curso: Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Engenharia de Requisitos – N20 Professora: Rosemeire Vargas Gomes Email: rosemeire.gomes@uniderp.edu.br
17/8/2012
PROCESSO DE SOFTWARE - RELEMBRANDO
Processo de software é um conjunto de atividades e resultados associados que geram um produto de software. O processo de software estabelece um alicerce para um processo completo por meio de atividades aplicáveis a todos os projetos de software, independente de tamanho e complexidade: comunicação, planejamento, modelagem, construção e implantação.
MODELOS DE PROCESSOS
Definição: Modelos de processos são conjuntos de atividades, ações, tarefas, marcos e produtos de trabalho que são necessários para a engenharia de software. Seus tipos são: o o o o o o o o o Modelo em Cascata; Prototipagem Modelo Incremental; Modelo Espiral Modelo RAD; Desenvolvimento Baseado em Componentes; Técnicas de 4ª Geração; Processo Unificado; Desenvolvimento Ágil.
QUAL MODELO DE PROCESSO APLICAR?
A escolha de qual processo aplicar deve se basear em como este irá se adaptar ao problema, ao projeto, à equipe e à cultura organizacional.
Tornar os projetos mais gerenciáveis, as datas de entrega e os custos mais previsíveis e guiar as equipes de engenheiros de software na realização de seus trabalhos são as principais propostas dos modelos de processos.
QUAL MODELO DE PROCESSO APLICAR?
Porém, a aplicação de quaisquer um dos modelos de forma dogmática e sem adaptação podem aumentar a burocracia e criar dificuldades para os desenvolvedores e clientes.
A aplicação inteligente de um modelo de processo é essencial para o sucesso de um projeto.
DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS DE PROCESSO
Os modelos de processos diferem fundamentalmente: No fluxo geral de atividades e tarefas; No grau em que as tarefas de trabalho são definidas; No grau em que os produtos do