Droog
No centro de Amesterdão pode-se encontrar uma experiencia de hospitalidade nunca antes vista, o Hotel Droog com 700 metros quadrados num prédio do século XVII.
Situa-se no centro histórico da cidade e é um espaço onde se pode parar para as coisas mais banais como, beber ou comer algo e ao mesmo tempo pode-se visitar uma série de lojas exclusivas, exposições, palestras, locais de concelhos de beleza, um passeio no jardim ou para a sua verdadeira função, alugar uma cama para dormir.
O hotel contém, a loja Droog, uma galeria, um spa, uma sala de jantar, um jardim (Fairy Tale Garden) entre outras tipologias de lojas, tendo como objectivo ser um novo conceito de casa cultural.
“O conceito de hotel foi revertido. Tendo em consideração a verdadeira e estereotipada função de hotel, aqui essa função é ampliada, destacando todos os serviço que um hotel nos pode oferecer e numa importância inferior mas não descartada o quarto para dormir. O Hôtel Droog contém todas as atividades sob o mesmo tecto, desde o design de produto, a exposições, palestras e convida as pessoas a visitar conforme as áreas de interesse.” Citando a co-fundadora e directora Renny Ramakers.
Studio droog
Fundado em 2011 por Renny Ramakers, tendo sede em Amesterdão e o seu objectivo é desenvolver a marca Droog, a partir de uma enumera variedade de móveis, acessórios e produtos de iluminação.
É gerido por uma equipa de designers cuidadosamente selecionada, estes dedicam-se à concepção de produtos de qualidade que podem mudar o quotidiano. O compromisso é criar e fornecer produtos úteis com uma forte identidade. A sua filosofia é que é possível criar objetos funcionais e fantasiosos ao mesmo tempo.
Cada coleção a desenvolver tem como base re-pensar um objecto e quais as suas funções.
Cada produto é único e contém a sua própria história, mas todos compartilham o destaque na função/ficção.
"Less is more, but only if it adds something of meaning, if it makes space for something