drogas e vivcio
394 palavras
2 páginas
Drogas e Vícios (Parte I)Quais os males causados pelas drogas e vícios?
O mal que as drogas e os vícios causam é claro e evidente. Quando nos defrontamos com situações como a dependência química, o tráfico de drogas e o submundo promíscuo que o envolve, brigas por domínio de territórios e o perigo da overdose (dose excessiva e letal ao usuário), percebemos como é nocivo ao ser humano e à sociedade a existência das drogas.
É bom aqui lembramos das drogas oficializadas e bem aceitas pela sociedade, mas que causam um dano igual ou maior que a maconha ou a cocaína. São elas: o álcool e o cigarro. Temos vivido um moimento em que, devido aos males do câncer de pulmão, a sociedade tem despertado para combater o fumo. Ao mesmo tempo as bebidas alcoólicas têm sido sustentadas debaixo de uma máscara. A propaganda e a mídia, de uma maneira geral, procuram associar o consumo de bebidas com o sucesso. A imagem de lindas mulheres e ambientes sofisticados escondem, na verdade, uma droga terrível chamada álcool, causadora de dependência e que, quase sempre, é porta de entrada para o uso das outras drogas.
E o que diríamos sobre os medicamentos causadores de dependência? A cada dia cresce o número de pessoas dependentes de drogas vendidas livremente em farmácias, que somente conseguem ter algumas horas de sono se estiverem drogadas. Verdadeiramente o mundo tem chamado por uma solução.
“Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para a obediência, desse mesmo a quem obedeceis sou servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?... porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna e Cristo Jesus nosso Senhor.” Rm. 6:16-23
Perguntas para debate na célula:
1) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam” (1 Cor 10:23). Explique.
Resposta pessoal. Comente com o grupo este princípio da Palavra de Deus,