Drogas ilicitas
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
Principais drogas consumidas mundialmente, e seus efeitos:
Solventes
Solventes Snifar cola ficou popular no final dos anos 70 por ser a “droga” da cena punk, mas hoje qualquer produto à base de solventes serve para cheirar, desde aerosóis, verniz para as unhas, gás de isqueiros e mesmo gasolina. O facto de ser muito fácil de encontrar faz com que se tenha tornado popular entre crianças pobres em todo o mundo. Por apenas 20 cêntimos um miúdo em Casablanca, Marrocos, pode comprar um tubo de cola para arranjar câmaras de ar das bicicletas e ser transportado para um lugar onde se sente feliz. É um cenário que se repete por todo o mundo.
Cogumelos psicadélicos cogumelosHá milénios que os cogumelos alucinogénicos ou psicadélicos fazem parte da sociedade, cultura e religião. Existem mais de