Drogas disfarçada de estudantes
O resumo da Obra do livro se identifica com a história do próprio leitor, de forma que ele percebe que esta lendo sua própria historia. Como qualquer romance, tudo começa bem. No entanto, a adrenalina provocada pelo drama, aventura e ironia do enredo narrado pelo personagem adolescente, prepara a “terra” em que será plantada a semente da prevenção.
RESUMO DA OBRA (LIVRO PARADDÁTICO):”DROGA DISFARÇADA DE ESTUDANTE”
O LIVRO “DROGA DISFARÇADA DE ESTUDANTE” é um romance em formato estudantil, cuja historia (baseada em fatos reais), se desenvolve durante o recreio escolar. A historia envolve diretamente dez personagens. Todos os fatos acontecem na orbita de um casal de adolescentes que se apaixonam. Cada pagina joga luz sobre o dia a dia do próprio leitor dentro da escola e na medida em que ele percebe a estreita identidade da historia do livro com sua própria historia na escola, começa a ser criado o vinculo necessário para a prevenção Arlem Mafra, 39 anos, mineiro de Belo Horizonte, conheceu as drogas aos 15 anos na escola, e tornou-se dependente e traficante. Preso, julgado e sentenciado, cumpriu parte da pena e foi beneficiado por um convênio da Justiça mineira com uma instituição de tratamento. Livrou-se da dependência e especializou-se em atendimento ambulatorial e tratamento clínico nos Estados Unidos.
O livro conta a incrível história de "Passarinho" e seus amigos no palco do recreio de uma escola. "Passarinho", um estudante de classe média alta, envolvido pelas drogas, passa do consumo ao tráfico, da escola à prisão.
Arlem é autor de outros livros: "Preciso de um milagre em minha família"; "O grito de uma mulher"; e "Drogas precisaram conversar". Ele criou o projeto "Vivo Livre", com o objetivo de levar às escolas uma prevenção assertiva e emocional. Para isso, disponibiliza livros, CDs e apostilas de treinamento aos alunos, pais e educadores.
Tem também assessorado governos estaduais na construção de políticas de prevenção, e hoje é