droga e transito
As drogas fazem parte de um problema que afeta boa parte dos habitantes do país e do mundo, muitas pessoas se enganam ao pensar que o consumo de drogas só ocorre em localidades dominadas pelo tráfico ou em comunidades que ficam à margem da sociedade. As drogas infelizmente fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e não discrimina raça ou classe social.
Ricos ou pobres, jovens ou adultos, todos nós estamos sujeitos ao vício. Segundo pesquisas realizadas recentemente a curiosidade e a influência de amigos são os principais motivos que levam as pessoas a entrarem no mundo das drogas. Há também fatores como o desejo de fuga de problemas familiares e a busca por sensações de prazer, um prazer temporário que logo se torna um grande problema na vida do dependente.
Entre as drogas mais comuns encontradas no Brasil podemos citar o álcool, anfetaminas, maconha, crack, cocaína.
Abaixo descreverei um pouco sobre cada uma e suas consequências causadas ao organismo:
A maconha produz mais de 400 substancias químicas e sua fumaça possui 4x mais alcatrão e 50% mais substâncias carcinogênicas que o cigarro. Atualmente a maconha está entre as drogas ilícitas mais utilizadas por estudantes colegiais e universitários. Ao contrário do que muitos pensam, a maconha causa sim dependência e seu consumo traz consequências físicas ou psicológicas. Pessoas que fumam maconha por um longo período podem vir a desenvolver problemas de saúde semelhantes aos de fumantes de cigarro, como asma, enfisema pulmonar, bronquite e câncer. Podendo ser ainda mais grave, pois o cigarro de maconha não possui o filtro presente nos cigarros comuns, que amenizam um pouco os seus danos ao causados organismo.
Outro problema comum em usuários de maconha é maior risco de desenvolver câncer de pulmão, diminuição das defesas (facilitando infecções), dor de garganta e tosse crônica. Já no sistema cardiovascular causa o aumento nos riscos de isquemia cardíaca. Em mães que se encontram em fase de