Droga da Obediência
As histórias de Pedro Bandeira, com toda a certeza, fez parte e marcou a infância de muitos os que hoje são jovens/adultos. E continuam sendo importante a muitas pequenas, jovens e adultas almas hoje em dia.
As obras de Pedro Bandeira foram apresentadas a mim na sétima série, por um dos poucos professores de português, que conheci, a qual se dedicou a um projeto de leitura no ensino fundamental. Foram três obras e uma delas foi “A droga da obediência” .
Muitos anos depois esta história chegou novamente as minha mãos, a partir de um presente. Eu só não esperava que ao reler a primeira aventura do “Karas” eu pudesse aprender, reaprender e discuti novos temas em uma mesma obra infanto-juvenil.
O livro “A Droga da Obediência” é o primeiro livro de uma série de Pedro Bandeira intitulada “Os Karas”. Este é um grupo de adolescentes formado por Miguel, Calú, Magrí e Crânio que formaram uma organização secreta para investigar o que fosse.
Neste Colégio para jovens da elite de São Paulo, o diretor Cardoso implantou um sistema de ensino diferente. As regras são estabelecidas pelos alunos, ao lado do conselho escolar, assim o colégio torna-se um exemplo e referência de disciplina e qualidade.
Porém, algo de muito estranho está acontecendo. Alunos de várias escolas de São Paulo estão sumindo misteriosamente, e chegou à vez do Colégio Elite.
Com o sumiço de Bronca, Os Karas entram em ação para tentar descobrir o que esta havendo. Com a ajuda bem inocente, inteligente e atrapalhada de um novo integrante do grupo: Chumbinho, Os Karas se metem a enfrentar uma macabra trama, um gangue internacional, que esta sob o comando de um tal Doutor Q.I. Este quer subjulgar a humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga.
Os Karas terão que enfrentar o mais diabólico dos crimes.
Esta história nos leva a nos enfrentar em alguns pontos e pensarmos um pouco sobre a nossa sociedade.
Diversas vezes o autor nos