Download 1410346112265

353 palavras 2 páginas
A linguagem de sinais C

A linguagem C, foi criada por Dennis Ritchie nos laboratórios da Bell Telephone no ano de 1972. C foi criada com um propósito. ser usada no desenvolvimento de uma nova versão do sistema operacional, Unix. A primeira versão do Unix utilizava Assembly, entao podemos dizer, que desde o principio, C foi uma linguagem criada por programadores para ser usada por programadores. A linguagem C, é considerada de propósito geral, ou seja é uma linguagem capaz de ser usada para praticamente qualquer tipo de projeto. É extremamente portável, ou seja um programa escrito por linguagem C pode ser facilmente usado em qualquer plataforma. Utilizando a linguagem C, podemos criar sistemas operacionais, aplicativos de todos os tipos, drivers e outros controladores de dispositivos, programar microcontroladores, etc. Além dessa flexibilidade, C é capaz de gerar programas extremamente rápidos em tempo de execução, possui uma sintaxe simples e poderosa, com instruções de alto nível. A linguagem C, influenciou de forma direta muitas linguagens como C++, Java, C# , Objective C, e muitas outras linguagens de programação tem sua sintaxe e estruturas influenciadas por C. C é uma linguagem extremamente popular e existem muitos compiladores C disponíveis para todas as plataformas.

ANSI C

No início, C e Unix estavam bem atrelados pois a cada nova implementação de Unix para um tipo de máquina, requeria um novo compilador C específico para essa máquina.
Nos anos 80, a linguagem C tornou-se popular também fora do ambiente Unix. Nessa época surgiram novos compiladores comerciais de C, e a linguagem passou a ser reconhecida como linguagem de propósito geral. Com o desenvolvimento de diversos compiladores, a fim de garantir a compatibilidade e a portabilidade da linguagem, tornou-se necessário padronizar a linguagem. A ANSI – American National Standards Institute, foi a entidade encarregada de realizar a padronização da linguagem.

Relacionados