DOMINGO E DIA DE FEIRA
A brinquedoteca é um espaço adequado e agradável onde à criança pode brincar, sem que haja a preocupação de estar atrapalhando o adulto, que deve estar presente para ajudá-la quando necessário.
Esse espaço tem como objetivo o estimulo a criança em brincar livremente, sem obrigações a cumprir (atividades com regras feitas pelos adultos), trabalhando a socialização, a criatividade e a imaginação da criança durante a brincadeira.
Deve ser observada a importância ao uso dos brinquedos e jogos durante seu desenvolvimento, destacando suas funções lúdicas e educativas. A brinquedoteca não auxilia somente na aprendizagem, mas também no desenvolvimento da criança e na construção do pensamento da mesma.
Passo 2:
A função de um brinquedoteca para uma unidade de ensino superior é de uma fonte de materiais onde o professor tem acesso a brinquedos, jogos e outros materiais pedagógicos no qual pode aprimorar sua formação. Um local que muitas vezes é comparado a um campo de pesquisa, pois assim como uma biblioteca de livros o objetivo é a busca por materiais que possam auxiliar, os brinquedos são vistos da mesma forma, onde o professor pode avaliar aquilo ele poderá melhor usufruir para atingir seus objetivos em uma determinada atividade, podendo também “experimentar” de tais materiais antes de aplicá-los as determinadas crianças, ou seja, podendo brincar antes para criar novos objetivos ou focar num só objetivo de forma que possa criar uma brincadeira que possa atrair a todas as crianças.
Passo 3:
A função de uma brinquedoteca em um hospital é fazer com que a criança se sinta bem, proporcionar um ambiente alegre e que distraia a criança, de forma que ela brinque ou jogue podendo se socializar com as demais crianças presentes.
Pode também ser uma preparação para a situação a ser enfrentada, na qual pode apresentar de forma lúdica os itens cirúrgicos (agulhas de brinquedo, termômetro etc e tal) para que a criança tenha um breve conhecimento do