doenças
Muitos apresentam esses dois conceitos de forma única , com pontos de vista diferentes por exemplo, mais que também filosoficamente podemos cita-las como uma depende da outra, ou também amas ao contrarias só escritas e vistas de um modo diferente . Uma das formas de explicar esses dois termos é conceituando-os de forma filosoficamente,historicamente e georaficamente para entender mais sobre esse respectivo assunto.
O Sentarismo , palavra que vem como significado geral de uma pessoa quieta, fixa . Mais que filosoficamente pode ser condiderada como um ato de "prisão" entre si, ou seja ,você tem um pensamento fixo , ou uma ideia crítica e que nao muda ela por nada ,não transita ela para outras novas ideias entrarem, o sujeito que vive no mesmo ponto sempre, nunca preste a mudar de opniões e nem de conhecer o que são elas. Em um outro ângulo, o sentarismo tem outro significado , como a sociedade vê isso, onde é definido como ausência ou diminuiçõ das atividades físicas . Pessoas que não estão no padrão de uma vida saudável estão capacitados a desenvolverem doenças mais rápidas. Se habita mais nas cidades, onde a tecnologia está orientada de modo a evitar grandes esforços físicos, fazendo assim a desunião entre a sociedade o convívio oral e provocando um hábito mais de particularidade entre si .
O Nomadismo, consite em uma prática onde um homem ou grupos humanos vagueiam por diferentes territórios. Nesse processo de locomoção pelo espaço essas comunidades utilizam-se dos recursos oferecidos pela natureza até esses se esgotarem. Com o fim desses recursos, os nômades se deslocam para outra região para encontrar outras coisas que os satisfazem, ou seja,ofereça algo para sua sobrevivência , isso explicando historicamente e geograficamente . Filosoficamente , nômades sao aspenas pessoas que transitam suas ideias sem medo permite mudar os outros , faz missões , diz como outro deve ser, ou seja, pessoas que transitam suas ideias tem curiosidades