Documentário sobre o surgimento do universo. NatGeo
O planeta Terra, até onde sabemos é o único planeta onde existe vida. Tudo começa a mais de 5 bilhões de anos atrás . No inicio existia apenas um pedaço da nossa estrela, o Sol, rodeada por muita poeira. O planeta foi formado por poeira e rochas. Foram necessários milhões de anos pra gravidade ir juntando estas rochas até formar o planeta Terra. Porém já não era de inicio como conhecemos a Terra agora, antes a temperatura passava de 12° graus, não existia ar, somente dióxido de carbono, hidrogênio e vapor d’agua. Um planeta parecido com o tamanho de Marte se choca com o nosso planeta Terra e há uma grande explosão. Milhões de nitritos da explosão são lançados no espaço. E então a gravidade ao longo do tempo transforma estes nitritos da explosão em um anel avermelhado, que passa a circular a Terra. E a partir deste anel, nasce a nossa Lua.
Foi um ataque de meteoros que restaram da formação do sistema solar que originou a Terra, eram pequenos cubos com água por dentro. Os ataques de meteoros foram durante muitos e muitos anos, e a agua de dentro destes cubos foi o suficiente para baixar a temperatura do planeta e ter a água, que era o ingrediente principal. Surgem pequenas ilhas, até que rochas em fusão atravessam a crosta terrestre e emergem do oceano, com o tempo a lava esfria e forma as ilhas vulcânicas. Futuramente estas ilhas se juntaram formando os primeiros continentes.
Os meteoros continuavam caindo e traziam consigo aminoácidos para o fundo dos oceanos. Uma junção de substâncias químicas e dos meteoritos se uniu e começou a formar a origem da vida, na água esta presente vários organismos microscópicas bactérias unicelulares que são o inicio da vida na Terra. A Terra tem uma força que é capaz de modificar qualquer coisa. O dióxido de carbono que é liberado pelos vulcões forma a chuva ácida. As rochas absorvem a chuva ácida, inclusive o dióxido de carbono. Em alguns milhões de anos a temperatura elevada despenca para – 50 ° graus.