CSI - Química
Caso: Gilmara Ceretti foi encontrada morta em seu apartamento espaçoso e bem valorizado. No apartamento havia sinais de luta. Mesmo com sinais de luta a vitima foi encontrada na cama sem hematomas. Como morreu Gilmara? Se foi assassinato, quem a matou?
Os suspeitos são quatro:
Alex Schif: Ganancioso corretor imobiliário se comportou estranhamente no inquérito. O corretor pouco se importou com a morte, questionou apenas sobre a disponibilidade do apartamento.Apresentou escoriações aparentes na testa, que pode explicar o sangue no quarto da vítima.Alex alega que estava bêbado no dia do crime e não lembra-se de nada. As bebedeiras constantes de Alex são justificadas por uma baixa nos negócios.Justifica a escoriação com uma queda durante a embriaguez.
Maria Silva: Esposa do farmacêutico do bairro, esta obcecada a procura de um apartamento mais espaçoso pois ela está grávida e basicamente só fala disso. Alegou ter escutado discussão no apartamento ao lado no dia do crime, tendo ouvido vozes femininas.
Jorge Silva: Farmacêutico do bairro vendia os medicamentos para a vitima e conhecia sua rotina, uma vez que ele auxiliava a mesma no ajuste dos horários de administração dos medicamentos. Têm como hobby artesanato em metais. Também alegou ter escutado vozes femininas discutindo, mas não conseguiu identificar o conteúdo da discussão assim como a esposa.
Cleide Gonçalves: Garçonete que trabalhava junto com Gilmara resolveu fazer uma visita durante as férias da colega e resolveu a levar uma sopa. A vítima reagiu estranhamente, falando que Cleide queria matá-la com aquele tipo de alimento, que alimentos daquele tipo eram tóxicos e jogou a sopa no chão e expulsou Cleide do apartamento. A interrogada não entendeu nada pois apenas foi agradar a colega e na expulsão acabou esquecendo sua luva na cozinha da vítima.
As evidências encontradas na cena do crime são várias:
Pequenas gotas de sangue no chão e debaixo das unhas da vítima.