Documentos de requisitos
1. Controle de Condomínio
O síndico de um condomínio precisa de um banco de dados para armazenar os dados de todos os edifícios e proprietários dos apartamentos de cada edifício do condomínio.
O condomínio possui um conjunto de edifícios, sendo que, para cada edifício é necessário armazenar: o número do edifício, o número de apartamentos, o nome, cor e quantidade de andares. Deseja-se armazenar os dados dos proprietários dos apartamentos que são: código do proprietário, nome, CPF, RG, sexo, data de nascimento, profissão, local de trabalho e sua renda mensal.
Um apartamento deverá ser identificado pelo número do edifício e número do apartamento, deve-se armazenar também o número do andar, o proprietário do apartamento e o número de moradores do apartamento.
Cada edifício possui vários apartamentos, todos os apartamentos possuem um proprietário, não existe apartamento dentro do condomínio sem um proprietário.
2. Controle de Bens Patrimoniais
Uma empresa de médio porte da nossa região resolveu elaborar um sistema de controle de seus bens patrimoniais em um SGBD, mas para isso devemos possuir um DER. As principais características desse sistema estão descritas abaixo.
• Os bens patrimoniais de uma empresa são: seus veículos, terrenos, imóveis em geral, linhas telefônicas, etc.
• O interesse dessa automação é apenas do controle físico e não do controle financeiro.
• Um bem patrimonial pode estar localizado em apenas um departamento, mas um departamento pode ter mais de um bem.
• Um bem patrimonial tem que ter um funcionário responsável pela sua conservação, porém um funcionário pode ser responsável por vários bens patrimoniais.
3. Controle de uma clínica Veterinária
O sistema para o controle de uma clínica veterinária deve atender todos os itens descritos abaixo.
• Cada veterinário da clínica é cadastrado pelo CRV (Registro no Conselho Regional de Veterinários), tendo ainda o nome, telefone, celular e número do BIP.
• Todos os remédios utilizados na