documentario copa 2014
Indicação do Tema
Retratar as mudanças no mercado devido as “reformas” no trânsito da cidade. Mostrar a situação das empresas que sofrem com as obras espalhadas na cidade de Cuiabá; como afetou o rendimento financeiro e dos funcionários também. Além de atingir de forma negativa essas empresas, mostrar como esquentou a movimentação nas prinicpais escolas de línguas da cidade e como a mão-de-obra cuiabana está se preparando para receber um evento internacional.
Hipóteses sobre o Tema
As empresas que posseum suas fachadas em frente a essas construções devem estar sofrendo muito prejuízo ou até fechado devido ao fato de que ninguém tem acesso a loja, mais que a Prefeitura de Cuiabá deve ter oferecido um leque de opções para essas empresas sobreviverem durante esse longo processo de construção e melhora do trânsito da cidade.
As escolas de línguas da cidade de Cuiabá estão provavelmente recebendo cada vez mais alunos, pessoas que precisam se capacitar e aprender outra língua para ser uma mão-de-obra preparada para as demandas da Copa 2014. É provável também que as empresas, lojas de shopping, etc, estão se preparando e preparando seus funcionários, investindo na capacitação para atender esse novo público que surge com a Copa
As pessoas na cidade estão se preparando. Atendentes de loja, restaurantes e lanchonetes, taxistas, estabelecimentos próximos a futura Arena Pantanal, todos estão se movimentando e buscando capacitação para atender a demanda da Copa 2014.
Pesquisa sobre o Tema
Na Prefeitura de Cuiabá: descobrir como a prefeitura trabalhou juntamente com as empresas que ganharam as licitações das construções a respeito da proteção ou contra partida para as empresas que certamente seriam prejudicadas financeiramente com as obras.
Na empresas na Miguel Sutil, Fernando Corrêa e até mesmo na Avenida da Feb que estão no meio das construções. Falar e recolher depoimentos dos proprietários gerentes dessas empresas sobre as