Doação de cú é rola
Resumidamente, o livro fala de um rapazinho chamado Zezé que pertencia a uma família grande e bem pobrezinha. Eles eram em muitos irmãos, sua mãe trabalhava e o seu pai estava desempregado e com isso acabavam passando muitas dificuldades e como de costume os irmãos mais velhos cuidavam dos mais novos.
Zezé era muito curioso, adorava aprender coisas novas, palavras novas e difíceis e o seu tio Edmundo sempre o ensinava. Contudo, gostava de aprontar na rua com os outros, pregava peças e acabava sempre levando bronca ou de seus pais ou de seus irmãos que sempre diziam que ele era uma pessoa má.
Tudo isso eram as consequências de não obter a atenção da sua família, principalmente a atenção da sua mãe que trabalhava muito e não tinha tempo para nada. Então ele não encontrava aquela ternura e carinho para uma criança e a única pessoa que lhe dava carinho era sua irmã Glória que ele chamava de Godóia.
Ao mudarem de casa, Zezé encontra um pé de laranja lima em seu quintal e ele não gostara da ideia de ter uma pequena árvore em sua nova casa, mas conforme o tempo àquela árvore se tornara o seu refugio, onde ele desabafava. Logo depois reparou que ela podia falar e conversar consigo, então acabaram se tornando grandes amigos e confidentes, onde Zezé recebia todo o carinho e atenção que não recebia de sua família.
Eu recomendo! Mas e você, o que achou da nossa dica? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.
Ao mudarem de casa, Zezé encontra um pé de laranja lima em seu quintal e ele não gostara da ideia de ter uma pequena árvore em sua nova casa, mas conforme o tempo àquela árvore se tornara o seu refugio, onde ele desabafava. Logo depois reparou que ela podia falar e conversar consigo, então acabaram se tornando grandes amigos e confidentes, onde Zezé recebia todo o