Diário Espiritual
Disciplina: Espiritualidade
Aluna:
DIÁRIO ESPIRITUAL
2ª FEIRA:
Acordei e agradeci por mais um dia e por ter saúde e força para viver. Olhei para o lado e vi o rosto angelical da minha filha, mais uma vez agradeci por Deus ter me dado esse presente tão divino. Fui trabalhar e lá fiz o meu melhor, tratando meus alunos com carinho e amor, assim como gostaria que tratassem a minha filha. Exausta, cheguei em casa e conversei com Deus novamente, orei de mãos dados com minha filha e juntas agrademos pelo dia maravilhoso que tivemos.
3ª FEIRA:
Ao acordar novamente fiz meus agradecimentos. A caminho do supermercado encontrei um homem, provavelmente mais um viciado como tantos que vagam pelas ruas. Me pediu dinheiro, perguntei se ele estava com fome e me respondeu positivamente, Entrei na padaria e comprei um lanche. Entreguei-lhe e sem querer peguei na sua mão, com toda minha fé, desejei que Deus estivesse ali conosco e olhasse por aquele homem. Me despedi e segui em frente.
4ª FEIRA:
No trabalho, ao sentir toda energia negativa, sentimentos de ódio, inveja e rancor, me afastei, fechei meus olhos e pedi ao Senhor que tirasse todos esses pensamentos negativos das pessoas e os substituissem por amor, compreensão, tolerância e paz.
5ª FEIRA:
Ao ver minha mãe, uma senhora de 64 anos, chegar no trabalho após 10h seguidas, me veio uma frase que marcou muito minha história e que neste momento senti a obrigação de falar “Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena.”
6ª FEIRA:
Após uma semana cansativa, fui ao Hemosc e realizei uma doação de sangue na expectativa de contribuir para a vida de alguém.