Divorcio Litigisoso
1391 palavras
6 páginas
ZÉLIA R, (qualificação) através de seu procurador infra-assinado, vêm, mui, respeitosamente, à presença de V. Exa., propor AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO, consubstanciado no artigo 226 §6º da Constituição Federal, artigo 1.571, IV do CC e da Lei 6.515/77, em face de EDSON M, (qualificação), pelas razões de fato e de direito, que passa a expor, e ao final, requerer:DA ASSITENCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Inicialmente, requer a concessão do Benefício da Gratuidade de Justiça, com fundamento no art. 4º da Lei nº 1.060/50, com nova redação introduzida pela Lei nº 7.510/86, e inciso LXXIV, do art. 5º da Constituição Federal de 1988, pois a Requerente é pessoa pobre na acepção legal da palavra e dispõem de poucos recursos financeiros. Diante disso, não pode suportar o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do próprio sustento.
DOS FATOS
Os Requerentes são casados sob o regime de Comunhão Parcial de Bens, desde o dia 29 de novembro de 1.997, conforme cópia de Certidão Casamento anexa.
Desta união nasceram 02 (dois) filhos, sendo eles Anna Clara, nascida em 17 de fevereiro de 1.999, e Luís , nascido em 22 de abril de 2.006, sendo, portanto, ambos menores, conforme certidões de nascimento anexas.
O enlace matrimonial dos Requerentes tem aproximadamente 15 anos. Atualmente os mesmos, não possuem mais ânimos em continuar a vida conjugal ante o término da afetividade recíproca.
A par disso, o Cônjuge Virago, resolveu dissolver a sociedade conjugal, haja visa o a divergência de interesses e a preocupação em não proporcionar uma vida desarmoniosa e instável entre si e para os filhos.
Além do mais, o relacionamento se desgastou sendo que os Requerentes, não obstante manterem uma forte relação de amizade, em comum acordo concluíram que o divórcio se faz necessário uma vez que a afinidade como marido e mulher acabou, logo querem dar um novo rumo em suas vidas.
Sendo assim, no intuito de evitar futuro desfecho desagradável tanto para si como