Diversos
Oz Mágico e Poderoso
O filme "Oz Mágico e Poderoso", além de ser divertido e aparentemente voltado para o público infantil, mostra também o lado de liderança, relacionamento e autoridade, que o ator principal desenvolve no decorrer do filme.
Oscar é um mágico de circo, egoísta, que só pensa em obter vantagem sobre seus próximos e se envolve com mulheres, o que acabou o levando para a Terra Encantada de Oz. Ao chegar lá, Oscar conhece Teodora, uma bruxa que, assim como todo o povo da Terra Encantada, estava à espera do grande mágico, cuja lenda iria salvar Oz.
Oscar, pensando novamente em obter vantagem, resolveu passar-se por mágico, quando na verdade, não passava de um ilusionista.Teodora o leva para conhecer sua Irmã Evanora que, desde a morte de seu pai, havia-se tornado responsável por cuidar da cidade de Esmeralda e de toda Oz.
Evanora é uma bruxa má que, além de manipular Teodora, fez com que O mágico acreditasse que sua outra irmã, Glenda, seria a responsável pelas maldades causadas ao povo de Oz.Oscar desenvolve um plano em parceria com o macaco e a boneca de porcelana para acabar com Glenda, mas ao se deparar com a moça, ele se lembra de uma antiga paixão e fica dividido sobre quem é realmente do mau, ou seja, têm uma crise de identidade.
Glenda, desconfiada de que ele realmente seja o grande mágico esperado, decide dar uma chance a Oscar e o leva para conhecer seu povo. Oscar fica impressionado com aquele lugar belo, rico e misterioso. Ele decide ajudar Glenda e o povo de Oz, porém confessa a moça que ele não tem poderes mágicos.
Glenda resolve dar uma chance a Oscar, e este, usando sua criatividade e seu dom de liderança, reuniu o povo de Oz e fez um plano cuja principal característica era o ilusionismo, para passar o poder de magia para acabar com a bruxa Evanora.
Com a ajuda de todos e Oscar na liderança, colocaram o plano em prática e