diversos
INTRODUÇÃO
O presente trabalho falará sobre as práticas pedagógicas de uma professora de educação básica, tendo como relato a experiência com um aluno com deficiência auditiva.
Desta forma essa professora teve que mudar o método de trabalhar para obter êxito, trabalhando com o aluno da mesma forma que trabalhava com todos, pois esse aluno não se considerava diferente dos outros, frequentava aulas de libras, mas não tinha interesse, a professora também fez vários cursos e percebeu que não era daquela forma que seu aluno iria aprender.
DESENVOLVIMENTO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS
Esta pesquisa conta o relato de uma professora que teve um aluno com deficiência auditiva dentro da sala de aula, o nome dela é Luciane Gregzigouski. O fato aconteceu no ano de 2009 e 2010, a turma tinha 34 alunos dos quais havia três com dificuldade de aprendizagem acentuada e que frequentavam a sala de recurso multifuncional tipo 1 (APAE) e um aluno com deficiência auditiva acentuada.
RESULTADOS E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR
O aluno citado frequentava uma vez por semana aula de Libras (Língua Brasileira de Sinais), mais ele não gostava e não fazia questão de se comunicar por sinais, talvez porque ninguém o entendesse. A professora Luciane já havia participado de vários cursos de inclusão, porem nenhum deles de Libras, então ela trabalhou com este aluno da mesma forma com que trabalhava com os outros, do ponto de vista dela foi ótimo porque ele conseguiu aprender muito com ela.se me perguntarem como transmiti conhecimento sistematizado a ele, direi que o mais importante foi aceitar o aluno, não apenas incluir por incluir, mas ver no aluno a possibilidade de um crescimento pessoal e um amadurecimento profissional. Quando estou na sala de aula e olho os alunos vejo neles minha