diversos
Área da Bacia:O Rio Batalha, pertencente à Bacia Hidrográfica do Médio Tietê Superior, nasce na Serra da Jacutinga (Município de Agudos, SP) e é definido como a UGRHI 16. Abrange, total ou parcialmente, os 33 municípios de Adolfo, Avaí, Bady Bassitt, Balbinos, Borborema, Cafelândia, Dobrada, Elisiário, Guaiçara, Guarantã, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Itápolis, Jaci, Lins, Marapoama, Matão, Mendonça, Nova Aliança, Novo Horizonte, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Potirendaba, Presidente Alves, Reginópolis, Sabino, Sales, Santa Ernestina, Taquaritinga, Uru e Urupês. Os municípios de Agudos, Bauru e Promissão foram incorporados ao Comitê da Bacia Hidrográfica CBH-TB. Na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos UGRHI 16.Classificam-se três grandes sistemas aqüíferos: Bauru, Serra Geral e Guarani ou Botucatu.
O principal recurso hídrico da UGRHI Tietê Batalha é o rio Tietê, destacando-se também os rios Batalha, Dourado e São Lourenço.
Abrange uma área de 14.800 Km2 com 845.648 habitantes.Possui uma drenagem de 13.149 Km2.A precipitação anual média é de 1.230 mm/ano, a produção hídrica superficial, dentro dos limites territoriais da UGRHI 16 apresenta vazão média de 98 m3/s e vazão mínima média de 7 dias consecutivos e 10 anos de período de retorno de 31 m3/s).
Estão localizadas em sua área as Usinas Hidrelétricas de Mario Leão, em Promissão, e Reynaldo Gonçalves, em Catanduva.A mais importante delas é a Usina Hidrelétrica de Mario Leão, em Promissão, localizado no rio Tietê, possui uma área de 530 km², um volume útil de 2,128 m³ e uma vazão de regular de 382 m³/s. Usina Hidrelétrica de Mario Leão, em Promissão.
Do volume total de água utilizado nessa UGRHI são divididos do seguinte modo:
Porém a comparação das quantidades de água captadas para utilização urbana e industrial nas diferentes UGRHI’s do Tietê indica que o maior volume é utilizado no Alto Tietê e o menor volume, no Tietê Batalha, que é